DestaquesParaíba

Ex-prefeito André Gadelha anuncia oficialmente que será candidato a deputado estadual em 2022: “Sousa precisa voltar a ser representada”

Conforme André Gadelha, ele irá percorrer as 223 cidades paraibanas a fim de reapresentar seu nome em todo o Estado e se colocar na disputa para o cargo de deputado estadual. Ele salienta que a cidade de Sousa carece de representantes na ALPB para lutar pelas pautas que favoreçam a região.

Ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), André Gadelha desistiu de buscar a reeleição para disputar a Prefeitura de Sousa, sua terra natal, pleito do qual saiu vitorioso em 2012. Quase dez anos depois, o ex-deputado revela que quer voltar à Casa e já deve iniciar uma agenda de visitas aos municípios paraibanos para angariar apoios à sua candidatura.

“Quero retornar à Assembleia Legislativa. Quero voltar a disputar e vou visitar as cidades que me deram uma votação expressiva como Itabaiana, que chegou a me dar quase 4 mil votos em 2010, vamos visitar Nova Palmeira, Picuí, vamos visitar São Vicente do Seridó, Lucena, enfim, as cidades que em 2010 conheceram André Gadelha. Vamos visitar os amigos”, destacou.

Conforme o ex-deputado, ele irá percorrer as 223 cidades paraibanas a fim de reapresentar seu nome em todo o Estado e se colocar na disputa para o cargo de deputado estadual. Ele salienta que a cidade de Sousa carece de representantes na ALPB para lutar pelas pautas que favoreçam a região.

“Pela primeira vez Sousa não tem um deputado. Quando digo Sousa, digo a Grande Sousa, eu falo dos oito municípios que estão nos arredores de Sousa. Não tem deputado estadual hoje para defender, para levantar uma bandeira. A exemplo da Covid, Sousa não foi referência, olhe que tem uma população flutuante acima de 200 mil pessoas, e você não ser referência do Covid porque faltou representante estadual. Faltou um deputado para levantar a voz na Assembleia”, ponderou André, que acrescenta “Sousa precisa voltar a ser representada aqui na Assembleia”.

Sem deputado estadual nem federal que defenda os interesses da região de Sousa, Gadelha pretende mudar esse quadro em 2022. Inclusive, já busca aliados políticos para a sua candidatura, indicando que poderá fechar uma “dobradinha” com Murilo Galdino, pré-candidato a deputado federal. As conversas foram iniciadas com Adriano Galdino, irmão de Murilo e presidente da ALPB, de quem André foi colega na Casa de Epitácio Pessoa durante seu mandato.

“Quando Adriano me procurou perguntando se havia possibilidade de votar no seu irmão, Murilo, eu disse na mesma hora que aguardaria que a família Gadelha pudesse ter um candidato a deputado federal. E o meu deputado federal seria Leonardo Gadelha se ele fosse candidato. A ‘dobradinha’ provavelmente vai acontecer com Murilo Galdino em Sousa”, adiantou.

Fiel defensor de representantes que venham de Sousa, André Gadelha justifica que apesar de Murilo Galdino não pertencer a área, a responsabilidade de cobrar ao deputado federal os interesses da cidade será do ex-prefeito. “Vai trazer os recursos para Sousa porque eu vou cobrar. A população de Sousa e da região que chegar a votar com Murilo vai cobrar de André, não vai cobrar de Murilo. Agora nós precisamos ter representação estadual e Sousa vai ter”, completou.

Assista à entrevista completa com André Gadelha:

Fonte : Blog do Dércio 
Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios