DestaquesParaíbaSaúde

Governo do Estado distribui 48.960 doses de vacinas da Astrazeneca para complementar imunização de 135 municípios

O quantitativo é destinado a 135 municípios paraibanos que solicitaram complemento para finalizar o esquema vacinal da população com idade a partir de 18 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nesta segunda-feira (22), 48.960 doses da vacina contra covid-19 fabricada pela Astrazeneca/Fiocruz. O quantitativo é destinado a 135 municípios paraibanos que solicitaram complemento para finalizar o esquema vacinal da população com idade a partir de 18 anos.
 
Segundo a chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, o total de doses foi resultado do levantamento realizado por meio do questionário Form SUS, onde cada município declarou livremente o quantitativo de imunizantes necessários para atender a demanda de sua população. “Não vai faltar vacina para nenhum cidadão paraibano. Todos os municípios que solicitaram doses até o dia 16 de novembro foram atendidos em sua totalidade”, afirmou.
 
As doses foram enviadas em caráter excepcional e urgente nesta segunda-feira e serão detalhadas no Informe Técnico referente à Pauta de Distribuição nº 66, a ser divulgada na próxima terça-feira (23). O documento trará informações sobre distribuição de vacinas de outros fabricantes. Entre os municípios contemplados com a distribuição dos imunizantes, destacam-se João Pessoa, com 12.385 doses; Santa Rita, com 6.000 doses e Campina Grande, com 2.600 doses.
 
A SES reforça aos paraibanos que os postos de vacinação encontram-se abertos para atender todo o público acima de 18 anos para primeira e segunda doses, além da dose de reforço, desde que dentro do prazo estabelecido.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios