DestaquesEsportesParaíba

“Incentivar o esporte é uma forma de educar”, comenta Efraim Filho na entrega de quadra poliesportiva em Marcação

A entrega aconteceu em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (10) e contou com a presença de secretários municipais, do deputado federal e coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho, do deputado estadual, Ricardo Barbosa, além de amigos, desportistas e convidados.

É com esse objetivo que a prefeita Eliselma Silva e convidados inauguraram a 2ª quadra poliesportiva em área indígena para a aldeia de Lagoa Grande, no município de Marcação. A primeira quadra foi entregue na aldeia de Camurupim e no próximo mês será entregue a terceira quadra, na aldeia de Estiva Velha.

A nova quadra irá proporcionar mais conforto e segurança para os moradores e alunos. Os próprios professores que atuam na área têm o poder de transformar vidas através do esporte, além de poderem ajudar por meio de projetos sociais, que levam oportunidade às crianças e aos jovens de comunidades carentes, evitando que sejam seduzidos pelo mundo das drogas.

É uma forma de auxiliá-los e incentivá-los a se manter no caminho certo, sem envolvimento com o crime de tráfico de drogas e o mundo da violência. “Pessoas que costumam morar em locais mais vulneráveis podem seguir determinadas condutas e o esporte vem para trazer lazer, saúde e diversão para suas vidas”, comenta Efraim.

A entrega aconteceu em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (10) e contou com a presença de secretários municipais, do deputado federal e coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho, do deputado estadual, Ricardo Barbosa, além de amigos, desportistas e convidados. “Temos a grata satisfação de entregar mais esta obra, um espaço digno e iluminado que irá contribuir positivamente na prática de atividades físicas dos nossos jovens”, enfatizou a prefeita, cumprimentando o deputado Efraim Filho.

Mais duas quadras estão com obras em andamento: uma na Aldeia Estiva Velha e outra, coberta, na Escola Emília Gomes, no Centro da cidade. Vale ressaltar que todo o investimento para as quatro quadras foram conquistados através de recursos próprios do município, totalizando cerca de um milhão de reais.

“Gostaria de parabenizar e agradecer a prefeita por essa obra, que vem de encontro aos anseios da comunidade e, principalmente, da aldeia de Alagoa Grande. Será de grande utilidade para a comunidade, além de ser também um atrativo para os nossos jovens. Prevenir a criminalidade juvenil por meio do esporte é uma forma de fortalecer as comunidades. A prática esportiva é aliada da saúde. Fico muito feliz com mais essa conquista para a minha Paraíba”, finaliza Efraim.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios