DestaquesParaíba

João Azevêdo prestigia solenidade de formatura de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em Campina Grande

Foram formados 215 soldados em João Pessoa, 135 em Campina Grande, 28 em Sumé, 45 em Guarabira, 66 em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras.

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quarta-feira (7), em Campina Grande, a solenidade de formatura de 66 soldados da Polícia Militar e de 12 soldados do Corpo de Bombeiros Militar. Entre hoje e amanhã, 208 militares que fizeram o curso de formação na Rainha da Borborema, Guarabira e Sumé serão formados. Ao todo, a Segurança Pública da Paraíba terá um reforço de 568 integrantes em seus quadros em todo o estado. 
 
Foram formados 215 soldados em João Pessoa, 135 em Campina Grande, 28 em Sumé, 45 em Guarabira, 66 em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras.
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os formandos e ressaltou o esforço do estado para garantir as melhores condições de trabalho para os profissionais. “Nós investimos em equipamentos, na infraestrutura física e, acima de tudo, no respeito nosso e dos comandos a cada um. Vocês são pessoas especiais com uma missão especial e desejo sorte a todos, a realização de sonhos e que atuem com união e com o compromisso de fazer com que a nossa terra continue avançando na segurança”, frisou. 
 
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou a integração das forças de Segurança que resultam na excelência do trabalho e no reconhecimento da população. “Nós somos uma das melhores polícias do país e os nossos novos quadros assumem essa responsabilidade na linha de frente das demandas da população a partir do ensinamento humanitário que receberam. Esse é um momento de renovação de esperança e espero que todos avancem e prosperem ainda mais”, declarou. 
 
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, celebrou a satisfação de receber novos integrantes que serão responsáveis pela proteção da sociedade. “Os novos soldados representam uma oxigenação para a corporação que vêm trazer um alento importante para toda a região. O efetivo será distribuído para os batalhões e companhias e teremos ainda mais de 200 pessoas que estão em formação e nos próximos meses vamos contar com mais policiais nas ruas”, comentou. 


 
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, destacou que os novos soldados irão reforçar o trabalho da instituição em regiões estratégicas. “Hoje finalizamos o ciclo de formaturas e os bombeiros formados em Campina Grande também atenderão o município de Itabaiana e a região do Cariri que ganhou uma unidade do Corpo de Bombeiros em Sumé, melhorando a atuação da nossa corporação”, pontuou. 
 
A formanda da Polícia Militar, Eloísa Félix, falou da alegria de realizar um sonho de criança e seguir o exemplo do pai que também exerce a carreira militar. “Eu me inspirei nele, estudei por muitos anos e hoje consegui entrar na Polícia Militar da Paraíba, passamos por momentos desafiadores, mas vencemos e o curso foi uma realização para mim e a sensação que eu tenho hoje é de dever cumprido. Vamos colocar em prática o que aprendemos para termos cada vez mais uma Polícia melhor e que a gente possa fazer a diferença”, relatou. 
 
O formando do Corpo de Bombeiros, Hélio Abdias, afirmou que está pronto para trabalhar em benefício da população. “Esse é um momento de muita alegria, almejamos pela chegada desse dia, não só eu, mas para nossos familiares e amigos que torceram por nós. Tivemos uma ótima formação e bons instrutores em prol de oferecer o melhor para a sociedade paraibana”, falou. 


 
Curso de Formação – As aulas foram iniciadas em 9 de dezembro de 2019 e tiveram duração de 1.760 horas, com 51 disciplinas. Os novos soldados também passaram por cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas. 
 
Com a formação dos 568 novos soldados, dos quais 515 são policiais e 53 são bombeiros, o governador João Azevêdo assegurou o ingresso de 1.034 soldados na Segurança Pública do estado. Além disso, o gestor autorizou a convocação de 233 suplentes que passam por cursos de formação. 
 
Ao longo de dois anos e meio, o chefe do Executivo estadual também promoveu 2.154 policiais militares, sendo 292 promoções de oficiais e 1.862 de praças, das quais 21 por atos de bravura.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios