Município de Bonito de Santa Fé ganha destaque e fica no topo da região de Cajazeiras com o melhor indicador na Atenção Básica.
Comemorando o resultado positivo, a secretária municipal de Saúde, Aldara Araruna, disse ser difícil chegar ao percentual de melhor indicador de saúde do sertão, mas que os resultados têm exigido ainda mais investimentos, dedicação e sacrifícios.
Primeira colocada no sertão, o município de Bonito de Santa Fé se mantém no topo com o melhor indicador na Atenção Básica do sertão paraibano e avança no ranking nacional ocupando bom destaque no país no desempenho dos indicadores do Previne Brasil do Ministério da Saúde. Comemorando o resultado positivo, a secretária municipal de Saúde, Aldara Araruna, disse ser difícil chegar ao percentual de melhor indicador de saúde do sertão, mas que os resultados têm exigido ainda mais investimentos, dedicação e sacrifícios.
“É gratificante, nessa gestão, entregar para as famílias bonitenses uma das melhores saúde do sertão, acessível, resolutiva e gratuita. Essa é uma conquista de toda à gestão municipal, fruto dos investimentos do Prefeito Ceninha Lucena, numa decisão conjunta para que à população tenha uma saúde ainda mais humanizada, eficiente e integral”, afirmou Aldara Araruna.
Indicador de saúde é uma avaliação quadrimestral que o Ministério da Saúde faz da atenção básica. Neles são avaliados em todo Brasil, assistência aos hipertensos, diabéticos, gestantes e vacinação em crianças menores de 1 ano. Isso significa que o município está ampliando as ofertas de cuidado e conseguindo atingir as metas preconizadas. Gerando mais saúde a população e mais recursos para a gestão e trabalhadores da atenção básica
As estratégias implementadas pela gestão desde o ano passado está refletindo agora: informatização de todas as unidades de saúde; lei do Previne Brasil; compra de insumos para todas as unidades; internet em todas as UBs e acompanhamento mensal pelo e-sus FeedBack
O prefeito Ceninha Lucena comentou a conquista e parabenizou os profissionais. “Trabalhamos com metas e indicadores desde o início da gestão, sei o quanto às equipes de saúde da família são qualificadas, competentes e responsáveis, e não esquecendo dos parceiros políticos que têm investido em Bonito de Santa Fé, e esse resultado chega para premiar a todos que fazem a saúde do município. Percebo que estamos no caminho certo, que os esforços estão valendo a pena e que, acima de tudo, estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias bonitenses”, Disse Ceninha.
Assessoria