DestaquesExecutivo

Município de São Francisco é destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2021

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Rofrants, o IOEB indica o trabalho implementado em apenas 10 meses de gestão.

Através de ações que visam oferecer uma Educação de qualidade, o município de São Francisco, no sertão da Paraíba, atingiu um bom resultado no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB).

Para o prefeito Geroncio Junior (Podemos), esse bom momento da Educação de São Francisco demonstra que a gestão está no rumo certo.  “Temos sempre um olhar especial à Educação, através dos investimentos para que os francisquenses tenham mais oportunidades. Muito feliz pela evolução de nossa Educação”, disse. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Rofrants, o IOEB indica o trabalho implementado em apenas 10 meses de gestão. Segundo o secretário, o município tem oferecido oportunidades para crianças e os jovens para que tenham um futuro promissor. “Com o trabalho de toda nossa equipe, vamos buscar avançar muito mais”, acrescentou. 

 

O QUE É?

O Ioeb (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas crianças e jovens em um município ou estado. Inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. Possibilita uma visão integral do território, incorporando aspectos de domínio cognitivo individual, mas também aspectos sistêmicos, que podem contribuir para o fortalecimento do regime colaborativo no país.

Com informações do PortalNotíciaJá

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios