DestaquesParaíba

Na Codevasf, Efraim Filho participa de assinatura simbólica de Ordem de Serviço para pavimentação, entrega de máquinas e equipamentos na Paraíba

Além disso, foi assinada a Ordem de Serviço para pavimentação de vias nos municípios de São José da Sabugi, Solânea, Queimadas, Alagoa Grande e Riachão do Bacamarte. O valor destinado pelo senador, por meio de emendas parlamentares, foi de mais de R$19,9 milhões.

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho, participou nesta terça-feira (14), em João Pessoa, da assinatura simbólica de Ordem de Serviço para pavimentação e entrega de máquinas e equipamentos para a Paraíba. O evento aconteceu na sede da Codevasf.

Ao lado do superintendente regional da Codevasf em João Pessoa (PB), Irlen Guimarães, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, destacou os benefícios dos equipamentos às famílias paraibanas que vivem no campo. “Hoje a Paraíba recebe maquinários para auxiliar na lida diária do campo. Tenho a certeza que logo que chegarem aos municípios, contribuirão para gradear, ao longo do ano, as terras dos produtores rurais para ficarem prontas para o plantio já no início das primeiras chuvas. Esta é uma das finalidades da Codevasf, promover desenvolvimento”, disse o diretor.

Na ocasião, foram entregues pelo senador Efraim máquinas compactadoras de solo para os municípios de Tenório, Alagoa Grande e Bonito de Santa Fé. Cada município receberá uma máquina, que irá atender aos pequenos produtores da região. Também será entregue um trator para o município de Itatuba.

Além disso, foi assinada a Ordem de Serviço para pavimentação de vias nos municípios de São José da Sabugi, Solânea, Queimadas, Alagoa Grande e Riachão do Bacamarte. O valor destinado pelo senador, por meio de emendas parlamentares, foi de mais de R$19,9 milhões.

“Foi uma honra participar deste evento, que demonstra um importante investimento para o desenvolvimento da Paraíba. Estamos recebendo esses implementos agrícolas que irão fortalecer e modernizar o trabalho das famílias que vivem da agricultura familiar em nosso estado. Esses equipamentos farão a diferença e com certeza irão melhorar a infraestrutura dos municípios e contribuir para a geração de emprego e renda”, disse Efraim Filho.

Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), repassados à Companhia via emendas parlamentares. Participaram dos atos de entrega o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos/PB) como também prefeitos da região.

A solenidade de assinaturas dos documentos que viabilizam a entrega ocorreu no auditório 13ª Superintendência Regional da Codevasf, na Avenida Epitácio Pessoa.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios