DestaquesParaíbaSaúde

Opera Paraíba realiza 40 cirurgias de Otorrinolaringologia em Sousa

Os procedimentos abrangeram desde a remoção de amígdalas e adenoides até correções de problemas nasais.

Programa Opera Paraíba realizou, nesse fim de semana, no Hospital Regional de Sousa, um mutirão com 40 cirurgias pediátricas de Otorrinolaringologia. Os procedimentos abrangeram desde a remoção de amígdalas e adenoides até correções de problemas nasais.

Criado pelo Governo do Estado para reduzir a fila de espera e facilitar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos, o Opera Paraíba se destaca como um dos mais bem-sucedidos programas de cirurgias eletivas na rede pública brasileira e já realizou mais de 50 mil cirurgias em todo o estado.

A diretora do Hospital Regional de Sousa, Palomma Abrantes, destacou a importância do Opera Paraíba. “Estamos garantindo qualidade de vida para 40 crianças do Alto Sertão paraibano com um procedimento especializado e uma assistência de qualidade que agora chega ao interior”.

O médico Emanuel Veras, otorrinolaringologista que fez parte da equipe médica responsável, comemorou os resultados. “São 40 famílias beneficiadas, 40 pacientes que foram tratados e curados. Tudo organizado da melhor forma, com toda qualidade e eficiência do Hospital Regional de Sousa”, ressaltou.

Já para Elise Bezerra, mãe de Gabriel Amon, um dos pacientes beneficiados, a cirurgia trouxe alívio. “Ele tinha 95% da respiração comprometida e nós só temos a agradecer por todo o atendimento que foi prestado. Desde a portaria, ao serviço social, à equipe de Psicologia e toda equipe médica, foi bastante satisfatório”.

A iniciativa representa um passo significativo no atendimento médico especializado à infância no Sertão da Paraíba e reforça o compromisso do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Saúde e do Hospital Regional de Sousa, de qualificar o atendimento.

 

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios