DestaquesParaíbaSaúde

Paraíba aplica mais de 30,5 mil doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de caderneta vacinal

De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a campanha está ocorrendo desde o dia 30 e a realização do Dia D é importante para que a vacina chegue mais perto da população.

Mais de 30,5 mil doses de vacinas de rotina foram aplicadas neste sábado (7), Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação na Paraíba. Mais de mil salas de vacinas estiveram abertas nos 223 municípios para que pais e responsáveis levassem seus filhos menores de 15 anos para atualizarem a caderneta vacinal. A campanha vai até o dia 14 de outubro.

De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a campanha está ocorrendo desde o dia 30 e a realização do Dia D é importante para que a vacina chegue mais perto da população. Ela destaca que o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está apoiando os 223 municípios em suas ações e reforça o convite aos pais e responsáveis que não deixem de atualizar a caderneta de seus filhos para que doenças já extintas, como a poliomielite, não retornem aos territórios.

“Reforçamos a importância de conferir as cadernetas de vacinação para saber se está em dia com todas as vacinas. Estamos chegando no fim do ano, período de reunião com a família e muitos festejos. É importante que crianças e adolescentes estejam vacinados para que possam curtir esse período protegidos”, pontua. 

A dona de casa Elisangela Castro aproveitou o sábado para levar os dois filhos, Éverton, de 4 anos, e Iasmin, de 7 anos. Ela conta que sempre está de olho na caderneta e aproveitou o dia D para atualizar com as vacinas que estavam faltando. “A de Iasmin está completa. Éverton vai tomar a de pólio. Esse é um benefício para os meus filhos. A vacina é muito importante”, comenta.

Já Helena Mendes levou o filho João Vitor, de 14 anos, para tomar três vacinas. “Sempre que posso vou no posto de saúde para atualizar as vacinas. Estou aproveitando o dia de hoje para atualizar a caderneta com as vacinas que estavam faltando que era de febre amarela, meningite e tétano”, afirma.

A ação ocorreu durante todo o dia deste sábado. A Paraíba aplicou 30.511 doses de vacinas de rotina. Os cinco municípios que mais vacinaram foram: João Pessoa, com 4.986 doses; Campina Grande, com 2.749; Cuité, com 1.109 doses; Sousa, com 1.066; e Alagoa Grande, com 1.021. Também foram aplicadas 8.999 doses de vacina contra a Covid-19.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios