Executivo

PATOS: Durante entrevista presidente da FUNDAP enaltece luta pela Estação Ferroviária.

A estrutura que foi Inaugurada em 19 de Abril do ano de 1944, diante de solenidade que mobilizou toda população local. Na época a estação já servia aos propósitos que fora construída, desde 26 de janeiro de 1944, data da primeira viagem de trem da cidade de Patos

A Estação Ferroviária é um prédio histórico na cidade de Patos e o único tombado pelo instituto do patrimônio histórico. A lei mesma fica localizado no centro da cidade bem próximo à antiga praça dos pombos, hoje sede do Senac.

A estrutura que foi Inaugurada em 19 de Abril do ano de 1944, diante de solenidade que mobilizou toda população local. Na época a estação já servia aos propósitos que fora construída, desde 26 de janeiro de 1944, data da primeira viagem de trem da cidade de Patos.

Nesta terça-feira (23), durante uma entrevista no programa Jornal da Manhã da rádio Morada do Sol, o presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima falou sobre a luta na defesa daquela patrimônio e na busca de sua reforma e transformação do espaço. Marcelo falou também ao radialista Célio Martinez que está mobilizando todos os interessados e as entidades local que defende a estação.

Marcelo ainda ressaltou que o Instituto Histórico e Geográfico de Patos está emprenhado nessa luta e que retomar o conselho municipal do patrimônio histórico de Patos.

Em Brasília , segundo informações, o Deputado Federal Hugo Mota estaria agilizando para que seja realizada a tão esperada reforma e revitalização do local e que possa ser entregue a população Patoense.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios