DestaquesExecutivo

Prefeito João Cléber anuncia ampliação da cota do Garantia Safra e mais agricultores são beneficiados com o Programa em Santa Helena.

O gestor santahelenense anunciou que programa Garantia-Safra teve uma ampliação de cotas de 154 para 250 agricultores do município. 

Nesta quarta-feira (15), o prefeito de Santa Helena, no Sertão da Paraíba, João Cléber, anunciou mais uma boa notícia para os agricultores do município. O gestor santahelenense anunciou que programa Garantia-Safra teve uma ampliação de cotas de 154 para 250 agricultores do município para 2022, onde já foi solicitado a SEAFDS. 

“Sei dos desafios que todos enfrentam, por isso estamos aumentando a cota do município para que mais agricultores sejam beneficiados”, afirmou o prefeito. O gestor em contato com a nossa redação ainda garantiu que estará sempre presente nas associações e comunidades rurais. 

Como acontece o pagamento

O trabalhador vai se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura com o seu número de NIS e os documentos originais de RG e CPF para sacar o pagamento. Caso o beneficiário tenha o aplicativo Caixa Tem dos auxílios da Caixa Econômica Federal, poderá consultar o pagamento através do aplicativo.

Não serão emitidos cartões físicos para a movimentação da Poupança Social Digital Caixa. Após o crédito do valor, o saque poderá ser realizado por meio da geração de token pelo agricultor(a) no aplicativo CAIXA Tem, e será finalizado nos canais parceiros (Unidades Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui).

Seguro Safra

O Garantia-Safra tem por objetivo assegurar a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O pagamento é referente à safra 2020/2021.

Calendário

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios