DestaquesExecutivo

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

O prefeito Ceninha Lucena abriu os trabalhos enfatizando a importância do momento para consolidação de políticas públicas e seguridade social principalmente no contexto da pandemia.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Bonito de Santa Fé e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram nesta sexta-feira, (27), seguindo todos os protocolos de saúde, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal através do Prefeito Ceninha Lucena e o Vice Sabino Júnior.

O evento, realizado com público reduzido no Ginásio da Escola Áurea Dias de Almeida, contou com as presenças de vereadores, secretários municipais, convidados, usuários da Assistência Social, sociedade civil organizada, governo, CREAS (regional), membros do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, de representantes de igrejas locais e servidores públicos.

O prefeito Ceninha Lucena abriu os trabalhos enfatizando a importância do momento para consolidação de políticas públicas e seguridade social principalmente no contexto da pandemia.

 A secretaria de ação social, Gabriela Cavalcanti destacou O compromisso da gestão através da equipe da secretaria, gestores do SUAS, trabalhadores e trabalhadoras dos serviços e programas da Assistência Social, que desenvolvem seu trabalho com o objetivo de melhorar as condições de vida e trabalho da nossa população.

O presidente do conselho de assistência social Francisco Damascena agradeceu a parceria da gestão para garantir a discussão das políticas públicas

A conferência teve como palestrante a ex-secretária de Desenvolvimento Social do Estado da Paraíba, Dra. Neide Nunes que tratou do tema central, “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, discutido em 5 eixos:

1° – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

2° – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios