DestaquesParaíba

Silvia Benjamin faz balanço de 40 dias de mandato e fala sobre compromissos que deve assumir na ALPB

Próximos passos - No que diz respeito às matérias legislativas, entre Requerimentos e Projetos de Lei Ordinária, a republicana já protocolou 25 na ALPB. De acordo com ela, nos próximos dias, pautas de valorização à cultura local, enfrentamento a violência contra a mulher e infraestrutura serão prioridade.

Proporcionar alternativas viáveis para garantir a segurança hídrica, a valorização do trabalho de agricultores, defender causas relacionadas às mulheres paraibanas e chamar a atenção dos demais parlamentares em relação à região do município de Areial, cidade paraibana que lhe acolheu. Foi com esses objetivos em mente que a deputada estadual Silvia Benjamin (Republicanos), assumiu seu mandato no último dia 11 de abril, com a licença do deputado estadual Wilson Filho, do mesmo partido. Desde então, a piauiense com coração paraibano, tem encaminhado solicitações importantes da população na Casa de Epitácio Pessoa.

“Nesses 40 dias consegui trazer à tona necessidades como a construção de uma nova escola estadual em Areial, cidade onde vivi grande parte da minha vida, mas sem deixar de olhar para outras regiões, como o requerimento que protocolei solicitando a implantação de uma adutora de engate rápido no município de Cacimbas, no Sertão paraibano. Também direcionei o olhar para melhorias de infraestrutura e mobilidade urbana, como o requerimento que solicitou a pavimentação asfáltica entre as cidades de Aroeiras e Natuba’, destacou a parlamentar.

Sílvia é natural de Teresina, mas reside na Paraíba há mais de 30 anos, no município de Areial, onde atualmente é primeira-dama. Com sua experiência enquanto servidora pública do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sempre atuou no município, ouvindo as demandas do povo e trabalhando, em parceria com o marido, o prefeito Adelson Benjamin, para melhorar a qualidade de vida das pessoas da região. Mesmo se tratando de um município pequeno, com pouco mais de 7 mil habitantes, Silvia acredita que a cidade serve de exemplo para todo o estado e que é possível aplicar boas práticas realizadas na cidade para toda a Paraíba.

“Hoje somos referência em Educação, com uma taxa de escolarização entre 06 e 14 anos que ultrapassa 98%. Sempre priorizamos a valorização profissional dos trabalhadores da educação, que atuam diretamente na linha de frente do aprendizado das nossas crianças. Ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa hoje me faz querer trabalhar por uma Paraíba ainda melhor, que dialoga com a população e com políticas públicas efetivas para melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, destacou.

Próximos passos – No que diz respeito às matérias legislativas, entre Requerimentos e Projetos de Lei Ordinária, a republicana já protocolou 25 na ALPB. De acordo com ela, nos próximos dias, pautas de valorização à cultura local, enfrentamento a violência contra a mulher e infraestrutura serão prioridade. “No decorrer dessa última semana estive reunida com minha equipe, após ouvir prioridades dos municípios por meio de diálogo com prefeitos, vereadores e lideranças, para estabelecer as nossas prioridades no mandato. Ainda que breve, deixaremos nossa marca na Assembleia Legislativa, de muito trabalho e uma política feita para toda população”, finalizou.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios