Paraíba

Sindicato da Educação de Bonito de Santa Fé emite nota de esclarecimento lamentando atitudes dos vereadores que votaram contra projeto para compra de terreno para construção de escola

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do município de Bonito de Santa Fé, através de sua diretoria, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quinta-feira (19), sobre a votação dos vereadores que votaram contra a aprovação da compra de um terreno do executivo para a construção de uma escola. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINTEB (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EDUCAÇÃO DE BONITO DE SANTA FÉ) VEM MANIFESTAR-SE A CERCA DAS POSTAGENS QUE VEM CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS NUMA TENTATIVA DE DENEGRIR A IMAGEM DESSA ENTIDADE SINDICAL.

NOSSO COMPROMISSO SEMPRE TEM SIDO A FAVOR DA LUTA DE CLASSE, DEFENDENDO ACIMA DE TUDO OS DIREITOS DOS SERVIDORES QUE REPRESENTAMOS.

EM MOMENTO ALGUM, ENQUANTO DIRETORIA, LEVANTAMOS BANDEIRA POLÍTICA DE A OU B. AFIRMAMOS QUE A ÚNICA BANDEIRA QUE LEVANTAMOS É A BANDEIRA SINDICAL!

ACREDITAMOS NO PODER DO DIÁLOGO COMO MECANISMO FORTALECEDOR DO BEM COMUM.

NO TOCANTE AS COLOCAÇÕES A CERCA DOS PROJETOS ENVIADOS PARA A CÂMARA PELO EXECUTIVO NOS COLOCAMOS DO LADO DA EDUCAÇÃO, DEFENDEREMOS SEMPRE PROPOSTAS DE MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO DE BONITO DE SANTA FÉ.

É NOTÓRIO QUE NOS ÍNDICES EDUCACIONAIS NACIONAIS NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ BEM ABAIXO DAS METAS PROJETADAS, PRECISAMOS MELHORAR E MELHORAR MUITO.

PRECISAMOS VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, DESDE O PORTEIRO QUE ABRE A ESCOLA AO GESTOR QUE ADMINISTRA, TODOS TÊM FUNÇÕES ESSENCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS.

NESSE SENTIDO, NÃO PODEMOS SER CONTRA JAMAIS A UM PROJETO QUE TRAGA BENEFÍCIOS PARA A EDUCAÇÃO. O PROJETO 017, QUE SE TRATA DA AQUISIÇÃO DE UM TERRENO NO BAIRRO JARDIM DAS NEVES, ÚNICO QUE NÃO CONTA COM NENHUMA ESCOLA, PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PADRÃO FNDE, DESAFOGARIA AS DEMAIS ESCOLAS URBANAS QUE VIVENCIAM O CENÁRIO DA SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA. AINDA PODEMOS DESTACAR O PROJETO 008, QUE TRATA DA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA EJA E REFORÇO ESCOLAR, PERMITENTE AO MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO REMOTO E SOBRETUDO A NECESSIDADE DE AUMENTAR OS RECURSOS ORIUNDOS DO FUNDEB.

É PRECISO ESCLARECER QUE OS DIÁLOGOS DESSA DIRETORIA COM A GESTÃO MUNICIPAL FORAM SEMPRE NA DEFESA DOS INTERESSES DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, A EXEMPLO DOS DIÁLOGOS QUE CULMINARAM NA QUITAÇÃO DO DÉBITO DO MÊS DE DEZEMBRO DEIXADO PELA GESTÃO ANTERIOR, NA LUTA PELA REFORMA E AMPLIAÇÃO DAS ESCOLAS (INICIADAS JÁ NA ZONA URBANA), PEDIDOS DE EQUIPAMENTOS PARA ESCOLAS, ENTRE OUTROS. ESTAMOS JUNTOS, UNIDOS CADA VEZ MAIS EM PROL DA NOSSA CATEGORIA, TRABALHANDO COM TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE.

BONITO DE SANTA FÉ-PB, 19/08/2021
DIRETORIA DO SINTEB

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios