O Ministério Público entrou com um procedimento investigatório contra a servidora pública municipal de Santa Cruz Maria Cecília Sarmento da Silva pelo crime de Improbidade administrativa.
A servidora MARIA CECÍLIA SARMENTO DA SILVA, que sempre trabalhou na gestão do atual do atual Prefeito foi “aprovada” no concurso por Ele realizado em 2018 para o cargo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS. Em 11 de setembro de 2019 foi admitida no referido Município para ocupar o referido cargo. Ocorre que em 13 de Novembro de 2019, precisamente 02 (dois) meses e 02 (dois) dias ser apadrinhada pelo Prefeito, a atual servidora efetiva resolveu ir ao Estado do Piauí, para uma viagem romântica que durou nada mais, nada menos que 03 (três) meses, fato que foi AMPLAMENTE DIVULGADO e COMPARTILHADO nas redes sociais, inclusive com curtidas feitas pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal Paulo César Ferreira que dava por bom grado e apoiava a tudo que a mesma fazia. Isso conforme publicação anexa a essa denúncia.
Ressalta-se que a mesma estava em estágio probatório, não podendo se afastar, jamais, sem que o afastamento prejudicasse o exercício do cargo. Fato que o Senhor Prefeito e todos aqueles que fazem parte do ciclo social da senhora MARIA CECÍLIA, tinham ciência. O senhor Prefeito Municipal, não só permitiu a ausência INJUSTIFICADA da servidora para realização de viagem turística e particular, como também, pagou todos seus salários rigorosamente em dia enquanto a Auxiliar de Serviços Gerais que supostamente deveria está TRABALHANDO, gozava de longas férias no Piauí.
Passando o tempo que bem quis de sua viagem Turística, a mesma retornou a Santa Cruz, no dia 27 de Janeiro de 2020 e, INCRIVELMENTE, voltou a trabalhar como se nada tivesse ocorrido. Inclusive, é bom acrescentar que MARIA CECÍLIA jamais trabalhou como Auxiliar de Serviços Gerais, desde sua posse até o presente momento, uma vez que sendo agraciada pela Administração Municipal, exerce o cargo de Orientadora Social do Cras, cuja função já exercera como comissionada e prestadora de serviço contratada mediante PSS (Processo Seletivo Simplificado).
Maria Cecília Sarmento da Silva é candidata a vereadora pela situação e é filiada ao PL do prefeito Paulo César.
Fonte: Extra Paraíba