DestaquesParaíba

Wilson Filho participa de lançamento da revista ‘Paraíba da gente’: “Prestação de contas de um governo exitoso”

O deputado destacou importantes programas executados pela gestão como o Opera Paraíba, que realizou mais de 30 mil cirurgias, e o programa Tá na Mesa, que ajudou a classificar a Paraíba com o menor índice de insegurança alimentar grave do Nordeste.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (Republicanos) participou, na manhã desta segunda-feira (09), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, do lançamento da revista ‘Paraíba da gente’, um resumo das ações, obras e programas executados durante o primeiro mandato do governador João Azevêdo.

“Esse evento foi importante para mostrar a toda a Paraíba os resultados de uma gestão que provou ter compromisso com a melhoria de vida de todos os paraibanos. Foi uma prestação de contas de um governo exitoso”, afirmou Wilson Filho.

O deputado destacou importantes programas executados pela gestão como o Opera Paraíba, que realizou mais de 30 mil cirurgias, e o programa Tá na Mesa, que ajudou a classificar a Paraíba com o menor índice de insegurança alimentar grave do Nordeste. “Um governo que teve um olhar especial com quem mais precisa no período da maior crise sanitária da história e que investiu, somente na área da saúde, mais de R$ 7 bilhões em apenas quatro anos“, ressaltou Wilson Filho.

“Temos orgulho de defender uma gestão que fez a Rede Estadual de Ensino a segunda maior do país em percentual de escolas em tempo integral e que teve um avanço no IDEB que coloca o estado acima da média do Nordeste e do Brasil, além da construção de creches e escolas em todos os recantos da Paraíba. Isso demonstra o zelo e atenção especial com a educação”, acrescentou.

Wilson ainda destacou o programa Travessias Urbanas do governo que calçou e asfaltou as principais vias de 194 municípios. “O governador João Azevêdo realizou um grande investimento em infraestrutura nos pequenos municípios e conseguiu executar mais de 380 km em asfaltos que tiveram um investimento de R$ 302 milhões”,

Segundo mandato

Wilson Filho ainda destacou as primeiras medidas executadas no início do segundo mandato. O deputado citou o pagamento do piso salarial da Enfermagem; isenção do pagamento de IPVA para motos de até 170 cilindradas; reajuste de 18% para os cargos comissionados; concursos públicos para o Magistério e Segurança Pública; entre outras ações que já asseguram um segundo mandato ainda mais exitoso.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios