DestaquesMundoSaúde

Cidade do México diz que ivermectina reduziu internações por Covid-19 em até 76%

O fármaco desenvolvido para o tratamento de infecções por parasitas foi utilizado por 220 mil pacientes contaminados pelo novo coronavírus na capital em janeiro

A prefeitura da Cidade do México divulgou um estudo em que afirma que houve redução de 52 a 76% no número de internações entre pessoas com covid-19 que usaram a ivermectina no tratamento da infecção.

A pesquisa realizada pelo Instituto Mexicano de Seguridade Social, com apoio da Secretaria de Saúde, acompanhou 220 mil pacientes contaminados pelo Sars-Cov-2, que receberam o medicamento durante o período do vírus ativo no organismo.

Os dados apontam para um entendimento diferente do recomendando pela Organização Mundial de Saúde, OMS, que declarou em março que o remédio não deveria ser usado no combate à doença por falta de evidências de que reduziria a mortalidade e a necessidade de internação.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios