ExecutivoParaíba

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Triunfo realiza a entrega de alevinos para produtores

Os alevinos serão distribuídos aos produtores rurais do município que foram previamente cadastrados, assim, viabilizando o repovoamento de seus reservatórios.

Em uma parceria realizada com a SEDAP, a Prefeitura Municipal de Triunfo recebeu nesta quinta feira (27), através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente alevinos para realizar o peixamento em diversos açudes de pequeno e médio porte.

Os alevinos serão distribuídos aos produtores rurais do município que foram previamente cadastrados, assim, viabilizando o repovoamento de seus reservatórios.

O agricultor Francisco Batista disse que a ação da gestão em parceria com o Governo do Estado veio na hora certa “Após as últimas chuvas os mananciais estão cheios, mas não tínhamos os peixes, mas graças à atitude do prefeito, conseguimos os alevinos, incentivando assim a pesca e consequentemente garantindo o sustento para os assentados” afirmou o beneficiário.

“Esta ação oriunda da parceria da Prefeitura de Triunfo com a SEDAP tem relevante importância para o município, pois, estimula a produção, o consumo de peixes e traz melhorias na renda das famílias agricultoras”, disse a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Tilene Gonçalves.

O prefeito Espedito Filho informou que a entrega teve com o objetivo realizar a recuperação dos peixes em barragens e açudes do município, tendo em vista o longo período de estiagem em grande parte da região. Espedito destacou ainda que a entrega é fruto de um pedido dos agricultores que se concretizada graças à parceria com o Governo do Estado.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios