DestaquesEventosParaíba

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Antes da apresentação, que reuniu grande público para celebrar os 75 anos de Cátia de França, João visitou o camarim da cantora Cátia de França onde conversou com a cantora e relembrou o tempo em que se conheceram em Cruz das Armas.

“Um encontro memorável e de valor sentimental entre dois patrimônios da Paraíba numa homenagem aos 437 anos da cidade de João Pessoa”. Foi assim que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), acompanhado da primeira dama Ana Lins e familiares, definiu a apresentação da compositora Cátia de França e a Orquestra Sinfônica da Paraíba, na noite deste sábado (6), na Praça do Povo do Espaço Cultural, dentro da programação da Fundação Espaço Cultural (Funesc) em homenagem ao aniversário da Capital paraibana.

João Azevedo já é o governador que mais entregou equipamentos de cultura na Paraíba. Foram inaugurados três museus, reformado o teatro Santa Catarina em Cabedelo, criado o Centro de Referência do Artesanato em Monteiro, uma escola técnica de artes e uma biblioteca pública, ambas no Centro Histórico de João Pessoa. Além da criação dos Editais da Lei Aldir Blanc para financiar projetos culturais e a interiorização das ações culturais para 55 municípios com projetos como o Prima, Agosto das Letras, Caminho das Pedras e apoio a 17 festivais de cinema na Paraíba e Festival do Povo Cigano e do Povo Indígena. “Esse é um governo que tem sensibilidade, que cuida das pessoas e que incentiva a arte da nossa terra”, disse o governador.

Antes da apresentação, que reuniu grande público para celebrar os 75 anos de Cátia de França, João visitou o camarim da cantora Cátia de França onde conversou com a cantora e relembrou o tempo em que se conheceram em Cruz das Armas. “Cátia de França é um patrimônio da nossa música, a quem tive o prazer de conhecê-la ainda criança, quando morávamos na mesma rua em Cruz das Armas e frequentei por várias vezes sua casa. Trazer meus netos para vê-la tocar é uma satisfação enorme”, afirmou.

João Azevêdo destacou a importância do Governo do Estado promover encontros como esses entre músicos paraibanos e a Orquestra Sinfônica da Paraíba como forma de democratizar, ainda mais, a música para a população. Ele anunciou que o Governo do Estado irá promover novos encontros neste formato, pois a Orquestra Sinfônica é um patrimônio do povo paraibano.

Com regência do maestro titular da OSPB, Luiz Carlos Durier, a orquestra apresentou um repertório de músicas da cantora e compositora paraibana Kukukaya, Ponta dos Seixas, Coito das Araras, Vinte Palavras, Geração, Estilhaço, Não Marque as Horas, Panorama e Minha Vida é uma Rede e de outros autores brasileiros, a exemplo de Genival Macedo, Camargo Guarnieri e Emanuel Barros.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios