DestaquesExecutivo

Lucas Ribeiro apresenta novas demandas ao ministro Wellington Dias para ampliar ajuda às famílias atingidas por chuvas na Paraíba

Mais cedo, o chefe do Executivo estadual anunciou a liberação de R$ 17,7 milhões para reconstrução de estradas vicinais e ações da Defesa Civil estadual. Na ocasião, Wellington Dias anunciou que 18 municípios paraibanos vão ter a antecipação do Bolsa Família — esse foi um dos pleitos de Lucas Ribeiro.  

O governador Lucas Ribeiro se reuniu de forma remota, no fim da tarde desta quarta-feira (6), com o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, ocasião em que o chefe do Executivo estadual apresentou novas demandas da Paraíba para ampliar as ações de socorro a milhares de famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Estado. Mais cedo, o chefe do Executivo estadual anunciou a liberação de R$ 17,7 milhões para reconstrução de estradas vicinais e ações da Defesa Civil estadual. Na ocasião, Wellington Dias anunciou que 18 municípios paraibanos vão ter a antecipação do Bolsa Família — esse foi um dos pleitos de Lucas Ribeiro.  

“O momento de salvar vidas já passou — as respostas foram dadas, e, graças a Deus, na Paraíba as vidas foram preservadas. Agora é hora de tratarmos da reconstrução — o que deve estar no nosso horizonte são as famílias que perderam suas casas, seus móveis. Por isso, o nosso pleito com o Ministério do Desenvolvimento Social é o Auxílio Reconstrução, Minha Casa, Minha Vida — Emergencial e um aditivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para que essas pessoas que ainda estão sofrendo com as consequências da chuva possam retomar suas vidas o mais breve possível”, afirmou. 

Por sua vez, o ministro Wellington Dias destacou o empenho do Governo da Paraíba e do Governo Federal no socorro às famílias e anunciou que 18 municípios paraibanos vão ter o pagamento do Bolsa Família antecipado, conforme solicitou o governador Lucas Ribeiro. “Em razão da emergência, o pagamento do Bolsa Família vai ser antecipado para 18 municípios da Paraíba, entre eles Santa Rita. E gostaria de parabenizar o governador Lucas Ribeiro pelas ações que tem tomado em socorro às famílias paraibanas”, comentou. 

A reunião remota ocorreu no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, onde está sendo realizada toda a logística de distribuição das cestas básicas e outros itens para os municípios atingidos pelas chuvas. A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Neide Nunes; e o prefeito de Santa Rita também participaram.

WhatsApp Image 2026-05-06 at 18.28.19.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-06 at 18.28.18.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-06 at 18.28.20.jpeg
Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo