DestaquesPolêmica

Pais de alunos reclamam da distribuição dos kits da merenda na cidade de Uiraúna, no sertão da PB

A merenda é um direito do aluno e com o kit merenda ficaria garantida pelo menos um reforço alimentar aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Cinco meses depois do início da pandemia de Covid-19, pais de alunos denunciam problemas na distribuição dos kits da merenda na cidade de Uiraúna. Alunos da rede municipal de educação na cidade de Uiraúna ainda não receberam o kit relativo à merenda escolar. “As mães de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino relataram que a distribuição da merenda está suspensa e sem data para voltar e que ocorreu apenas uma única vez e de lá para cá o município tem feito vista grossa para distribuição.”, afirma uma mãe de um aluno.

Um pai de um aluno que preferiu não revelar seu nome está cobrando ações da prefeitura de Uiraúna para a retomada da distribuição do kit merenda escolar para famílias carentes no município, pelo período que durar a pandemia do coronavírus. Depois das doações da merenda escolar aos alunos da rede estadual de ensino cadastrados, muitos pais de alunos da rede municipal estão cobrando da Secretaria Municipal de Educação uma solução.

Segundo relatos dos pais dos alunos a fome associada a pandemia da Covid-19 em Uiraúna, corre em uma jornada silenciosa. “Com a suspensão das aulas, muitas crianças que tinham na merenda escolar uma importante opção de nutrição ficaram sem a preciosa ajuda, pesando também em suas famílias”, disse uma mãe.

A distribuição estava sendo coordenada pela Secretaria de Educação com famílias cadastradas para receber um kit merenda. A merenda é um direito do aluno e com o kit merenda ficaria garantida pelo menos um reforço alimentar aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios