DestaquesEleiçõesParaíba

Pesquisa: Efraim Filho segue liderando e ganhando destaque na corrida para o Senado

O levantamento foi feito pelo Instituto Opinião e trouxe, com exclusividade, números do cenário político e eleitoral da Paraíba a um ano das eleições.

De acordo com uma pesquisa divulgada hoje, segunda-feira (30), anunciada pela Arapuan/Opinião, Efraim Filho (DEM) segue mais uma vez sendo o parlamentar ficha limpa favorito dos paraibanos rumo ao Senado Federal nas eleições de 2022. Na pesquisa espontânea, o deputado permanece em crescimento, com 2,2% das intenções de voto.

Ao saber do resultado, Efraim frisou: “Essa pesquisa mostra que estamos no rumo certo aparecendo entre os três primeiros. Se levarmos em conta que o próprio ex-senador, Cássio Cunha Lima, tem dito que não pretende disputar as eleições e que Ricardo Coutinho está com as contas rejeitadas, com dificuldade de elegibilidade, então nós aparecemos entre os aptos a disputar o primeiro nome, com a margem que dá quase três vezes mais das citações ao concorrente, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP)”.

Efraim completa que ainda tem a expectativa que seu nome evolua ainda mais pelo acolhimento e confiança que vem conquistando junto ao povo paraibano e as lideranças firmadas do Estado. “Sigo com muita humildade, pé no chão, um passo de cada vez, trabalhando muito para ter a honra de representar a Paraíba no Senado. Lutar pelos paraibanos é o meu objetivo”, completou.

Ficha limpa

E por falar em ficha limpa, o deputado Efraim Filho está disputando o prêmio “Congresso em Foco” deste ano, na categoria “Melhores na Câmara”, que representa deputados que não são investigados por suspeita de práticas criminosas nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

Pesquisa

O levantamento foi feito pelo Instituto Opinião e trouxe, com exclusividade, números do cenário político e eleitoral da Paraíba a um ano das eleições. Foram ouvidas duas mil pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto deste ano em todas as regiões do Estado (80 cidades) e tem como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os números da pesquisa:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – 6%
Ricardo Coutinho (PSB) – 3,8%
Efraim Filho (DEM) – 2,2%
Aguinaldo Ribeiro (PP) – 0,8%
Marcelo Queiroga (S/P) – 0,7%
Luiz Couto (PT) – 0,4%
Veneziano (MDB) – 0,4%
Bruno Roberto (PL) – 0,4%
Pastor Sérgio Queiroz (S/P) – 0,4%
Daniella Ribeiro (PP) – 0,1%
Damião Feliciano (PDT) – 0,1%
Wellington Roberto (PL) – 0,1%

Branco/Nulo/Nenhum – 14,2%
Indecisos/Não Sabem – 70,4%

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios