DestaquesParaíbaSaúde

Prefeitura de João Pessoa vacinou 2,4 mil idosos em ginásios e postos móveis nesta quinta-feira

Do total de doses aplicadas nesta quinta-feira, 1.416 foram nos ginásios das escolas municipais preparadas para receber os idosos e 1.068 nos pontos de drive thru.

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 2.484 idosos a partir de 76 anos, nesta quinta-feira (11), nos dois pontos de drive thru, em Manaíra e Mangabeira, e nos 15 ginásios disponibilizados para vacinar este grupo. Nesta sexta-feira (12), as pessoas de 75 anos ou mais poderão se dirigir a esses locais para receber a vacina.

Do total de doses aplicadas nesta quinta-feira, 1.416 foram nos ginásios das escolas municipais preparadas para receber os idosos e 1.068 nos pontos de drive thru. O horário de vacinação nos 15 ginásios distribuídos pela cidade é das 8h às 16h. Já nos postos móveis, que funcionam nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, o horário é das 9h às 17h.

Nos dois pontos de drive thru, também está sendo aplicada a primeira dose para os trabalhadores de saúde que perderam a oportunidade de receber a vacina em seus locais de trabalho. Nesses locais, 97 trabalhadores foram vacinados.

No ponto do Espaço Cultural, onde está sendo aplicada a segunda dose do imunizante para os idosos e profissionais de saúde, foram distribuídas 445 doses nesta quinta, sendo 276 para idosos e 169 para os trabalhadores de saúde. O horário de funcionamento é o mesmo dos pontos de drive thru, das 9h às 17h.

Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.
No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971.

Balanço – Até o último levantamento da Secretaria de Saúde, 39.409 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde.

Testes – No Centro de Testagem para Covid-19, em Mangabeira, que funciona na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, foram realizados nesta quinta-feira (11) 338 atendimentos. Desse total, foram feitos 186 testes SWAB e 99 testes rápidos, com 10 resultados positivos.
O centro funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, com atendimento por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal.

Confira abaixo a lista dos ginásios das escolas onde haverá vacinação:

Distrito Sanitário I
Escola Municipal Lynaldo Cavalcante – Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias
Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias
Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários

Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo
Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul
Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame

Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina
Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV
Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo

Distrito Sanitário IV
Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês
Ginásio Ivan Cantisani – R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá.
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra
Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios