DestaquesExecutivo

Prefeito eleito Paulo Braz participa de encontro com Wilson Santiago e Wilson Filho em João Pessoa.

O encontro tratava de trabalho com os prefeitos eleitos e reeleitos na Paraíba que fazem parte do grupo político dos dois.

O prefeito eleito do município de Poço José de Moura, Paulo Braz (Cidadania) participou na última sexta-feira (04) na capital João Pessoa de um evento promovido pelos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, ambos do PTB, no salão de eventos localizado no bairro Portal do Sol na capital paraibana.

O encontro tratava de trabalho com os prefeitos eleitos e reeleitos na Paraíba que fazem parte do grupo político dos dois.

Paulo Braz na oportunidade encaminhou muitas ações e demandas para o município de Poço de José de Moura. Ele aproveitou e reafirmou o seu compromisso em trabalhar pelo município e para isso contou com as parcerias importantes dos deputados para a realização de muitas ações para a cidade de Poço.

O evento, que seguiu todos os protocolos de combate ao coronavírus (uso de máscara, álcool em gel e medição de temperatura) foi o primeiro contato presencial entre os parlamentares e os gestores. Na ocasião, dezenas de prefeitos apresentaram aos deputados as prioridades dos municípios.

Wilson Santiago explicou que a reunião serviu também para apresentar aos gestores as novas regras da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que simplificou o repasse dos recursos aos municípios.

“Para atender as demandas dos municípios é preciso que os gestores apresentem as suas propostas corretas e evitem que elas sejam indeferidas ou não acatadas por falta de preenchimento de requisitos mínimos. Outro ponto importante é que agora as emendas impositivas irão direto para os cofres dos municípios, sem mais precisar do intermédio da Caixa. Houve uma simplificação, neste aspecto, que precisará ser devidamente explanada aos gestores”, explicou.

O deputado estadual Wilson Filho, por sua vez, reforçou o seu compromisso de atuar como elo junto ao Governo do Estado, sob comando de João Azevêdo (Cidadania), para atender os pleitos do município no que se refere às questões de competência estadual. Ele garantiu que irá marcar em breve uma audiência entre o governador e os prefeitos.

“Estamos realizando esta reunião para buscar as informações de cada um [dos prefeitos] no sentido de saber quais são as prioridades de cada município. Ninguém melhor do que alguém que mora na cidade para dizer a prioridade. E aí somando as demandas dos municípios, iremos trabalhar junto ao Governo do Estado para poder retribuir a confiança que nos foi garantida”, destacou.

O evento contou, ainda, com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que afirmou, na ocasião, que as portas do seu gabinete em Brasília estão “escancaradas” a todos os prefeitos, para que ele possa encaminhar as demandas dos municípios para ministérios e secretarias competentes. O senador ressaltou a parceria com os deputados para o trabalho em conjunto em favor da Paraíba.

Fonte : Assessoria

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios